Publicado a 18/12/2019
As bebidas alcoólicas têm sempre duas consequências para o organismo: a desidratação e o açúcar. A regulação da temperatura corporal é algo que o nosso organismo faz em permanência. Quando nós perdemos água, ou ingerimos substâncias que nos façam elevar a temperatura corporal, o nosso sistema de termorregulação vai ser mais solicitado. Para além deste trabalho adicional que estamos a dar ao nosso organismo, vem o problema do tecido muscular, quanto mais sobreaquecemos por via do consumo de álcool, mais tecido muscular vamos perder, visto que quando o organismo começa a desidratação é ao tecido muscular que vai buscar água.
Quando estamos sobre o efeito de bebidas alcoólicas a nossa frequência cardíaca sobe. Após o consumo, a nossa frequência de repouso também sofre as consequências. É normal que após um jantar “bem regado” o coração bata entre 10 a 30 batimentos cardíacos a mais, durante o sono. Portanto, o repouso não será tão reparador após uma noite de consumo alcoólico. Esta é uma consequência absolutamente linear e directa que se pode mensurar até mesmo com um cardiofrequencímetro. Não é por acaso que na alta competição os atletas estão proibidos de ingerir bebidas alcoólicas na véspera dos jogos.
1 grama de álcool é equivalente a 7 Kcal.
Um personal trainer à sua medida
Lisboa, Portugal
Consiga os seus objetivos
A nossa equipa de Personal Trainers está ao seu lado, seja ao ar livre, no domicílio, no condomínio, ou até mesmo no acompanhamento Online.
Marcar aula gratuita© Copyright 2023 Fiquemforma. Todos os direitos reservados | Developed by Dynamik