Menos 20 kg, uma história real de sucesso

Estes são os resultados da Suzy Guerra - Menos 20,2 Kg de Peso Corporal (81,1Kg para 60,9Kg) - Menos 10,3% de Massa Gorda (46,9% para 36,6%) - Menos 12cm de Perímetro Abdominal (96cm para 84cm) Depois de lhe ter sido diagnosticado cancro da mama, a Susy foi sujeita a uma intervenção cirúrgica e aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Foi medicada durante 5 anos, aumentando o seu peso corporal de 57kg para 81,1kg. A Suzi, na reta final deste processo, decidiu mudar o seu estilo de vida. Começou a treinar em casa e outdoor, quatro vezes por semana. Duas sessões com treinador pessoal e duas sessões sozinha, porém monitorizada pelo seu treinador, através da plataforma de treino online. Passou também a seguir o plano alimentar da Fiquemforma para a redução de peso.

Como foi o processo de adaptação?

Nos primeiros seis meses de treino ainda estava medicada com Tamoxifeno, o que não lhe permitiu grandes perdas de peso, no entanto, conseguiu adquirir uma rotina de treino que lhe permitiu começar a tonificar, reduzir alguma massa gorda e regular o organismo. Apesar de todos os constrangimentos, a sua motivação e vontade em perder 20 kg foi mais forte e acabou por vencer mais esta luta. A Suzy foi perdendo peso lentamente, mas com regularidade, até que ao final de um ano e dez meses, os resultados foram alcançados.

Os resultados apareceram

Ao fim de um ano e dez meses de acompanhamento regular com um Personal Trainer a Suzy Guerra tinha menos 20 kg. O trabalho metódico, conjugando a corrida, o reforço muscular e os circuitos metabólicos de treino, permitiu uma melhoria crescente da condição física e consequentemente a desejada redução de peso. Quando o organismo começou a absorver os efeitos metabólicos do treino conseguiu perder 6 kg em 2 meses.

Os primeiros quilogramas são sempre os mais fáceis. Depois a velocidade do emagrecimento diminui um pouco, mas a consistência do treino faz o seu caminho. Preparar o corpo para poder correr é um trabalho importante que previne o aparecimento de lesões tais como canelites, tendinites nos tendões de Aquiles, quadricipital e rotuliano, ou inflamação no nervo ciático, entre outras patologias. A corrida é sem sobra de dúvida uma actividade com grande sucesso na redução de peso, não obstante é fundamental preparar o organismo para os impactos inerentes. Na Fiquemforma damos primazia à melhoria da capacidade cardiovascular e muscular.

Se houver uma evolução generalizada da condição física, ocorre uma normalização da composição corporal. De uma maneira simplista, é também por isso que se dá a redução de peso. Paralelamente às questões relacionadas com o treino, a alimentação adequada ao objectivo e às necessidades calóricas reais, irá potenciar os resultados. A alimentação, treino e resultados estão intrinsecamente ligados.

Blog - Fiquemforma