Treino Outdoor com personal trainer

O treino ao ar livre é cada vez mais procurado pelos praticantes. O dia-a-dia tem sido preenchido normalmente entre quatro paredes, seja em casa, seja na empresa. Além desta condição de partida, existe cada vez mais consciência que as actividades ao ar livre são fundamentais para a saúde, particularmente para o sistema imunitário que beneficia muito do contacto com o meio natural. Os níveis de vitamina D são optimizados, a reacção natural a agentes externos contribui para manter o sistema imunitário preparado e actuante.

Diversidade de actividades

Quando pensamos em ginásio nunca pensamos em coordenação motora, nem em treino de velocidade, nem em correr com uma vista agradável. Pensamos em máquinas, pesos livres, aulas de grupo e tudo isto, normalmente sem luz natural. As possibilidades de prática aumentam muito quando estamos na rua e os materiais de treino funcional conferem um mundo imenso de hipóteses extremamente desafiadoras. Na mesma sessão de treino pode ter estímulos bastante diversos:

  • Desenvolver o aparelho cardio-respiratório com a corda naval;
  • Melhorar a agilidade e também a resistência com a escada técnica;
  • Trabalhar a força com o treino em suspensão recorrendo ao TRX ou a pesos;
  • Aprender a realizar técnica de corrida e melhorar o gesto técnico da corrida;
  • Melhorar a velocidade.

De facto, ter mais do que o espaço restrito de uma sala de aulas de grupo, ou o espaço em torno da sala de musculação traz imensas possibilidades de desenvolvimento de diversos tipos de trabalho.
Falando em capacidades físicas, o treino outdoor permite trabalhar todas, o que no ginásio é absolutamente inviável. É possível trabalhar, força, cardio, velocidade, coordenação motora e também a flexibilidade. O cruzamento de todas as capacidades para quem quer ter uma boa condição física geral é muito importante. O treino outdoor é efectivamente motivante precisamente pelo eclectismo que encerra e também pelo contacto com a natureza que permite uma conexão real entre o praticante e o meio envolvente.

// First try loading jQuery from Google's CDN // Fall back to a local copy of jQuery if the CDN fails window.jQuery || document.write('