Facebook Blog - Fiquemforma

Treino online e videoconferência com Personal trainer

A vida da Fiquemforma mudou transitoriamente. Os treinos personalizados ao domicílio e presenciais deram lugar ao treino por videoconferência. Inicialmente foi um desafio para nós, apesar de já trabalharmos em contexto de treino online.
O desafio é maior para os personal trainers, uma vez que tem de contar com mais variáveis, tais como o ângulo da camara, o local onde o cliente treina, o material disponível e a sua capacidade técnica, para além dos aspectos da fisiologia do treino que já se colocavam anteriormente em contexto presencial.
É portanto um desafio a que estamos a dar uma boa resposta. Os clientes estão também muito disponíveis para este desafio e está a ser um momento de aprendizagem e desenvolvimento para toda a equipa. Para nosso espanto, são os próprios clientes a considerarem esta solução para quando forem de férias, uma vez que assim, por videoconferência não têm de interromper os treinos com o personal trainer.
Naturalmente que na Fiquemforma já existe um enquadramento com o universo do treino online. Nós disponibilizamos os treinos online adequados ao nível dos praticantes atendendo às duas variáveis existentes anteriormente, o local onde se desenvolve o treino e aos materiais disponíveis. Estes treinos que já disponibilizamos na nossa plataforma de treino online ajudam bastante os clientes a criarem autonomia e a dependerem menos da presença do personal trainer, o que agora traz vantagens práticas assinaláveis. Nesta fase os nossos clientes têm recorrido mais à plataforma de treino online, os personal trainers têm também a necessidade de actualizar com mais regularidade os treinos online e efectivamente o vínculo entre cliente e o treino é mantido, respeitando os padrões de qualidade que nos caracterizam.
Entre as vantagens de já ter o hábito de treinar em casa e no espaço outdoor está precisamente a experiencia que adquiriu enquanto praticante neste tipo de contextos. Quem já faz treino funcional em casa com bandas elásticas, com TRX, com o Peso do corpo, superfícies instáveis, entre outros materiais, mais facilmente pode fazer uma transição pacífica dos treinos presenciais para os treinos por videoconferência. O personal trainer já conhece as características, as capacidades, as necessidades do cliente, o que faz com que estes novos treinos possam ser à mesma bastante desafiantes e proveitosos.