Facebook Blog - Fiquemforma

Treinar em casa durante o confinamento

O facto de estar em casa pode criar uma série de vantagens colocadas a seu favor. Vamos elencar algumas delas.

Não precisa de se deslocar. O seu ginásio é a sua casa. O treino com o peso do corpo, a elevação do ritmo cardíaco por via do trabalho em circuito, integrando vários tipos de trabalho conduz a estímulos que produzem ganhos de força, resistência cardíaca e de mobilidade.

Além das vantagens em termos de treino temos também as vantagens que tem que ver com a alimentação e repouso. O facto de passar mais tempo em casa, permite comer mais limpo e mais saudável. Pode seleccionar melhor os alimentos e dedicar mais tempo à alimentação e preparar-se melhor para treinar e recuperar do treino. O facto de não gastar tempo em deslocações permite que ganhe mais tempo para o repouso.
Sem sobra de dúvida, estas são vantagens que poderão fazer a diferença. Se a estas juntarmos a orientação profissional e bastante especifica que é o personal training por vídeo chamada temos, temos então a conjugação perfeita para que possa atingir uma boa forma física durante os períodos de confinamento.

Orientação Profissional

Os treinadores da Fiquemforma tem uma larga experiencia no treino ao domicílio, conhecem muito bem os desafios de cada cliente e olham para eles de forma individualizada.
As Plataformas de videochamada existentes permitem que o treino decorra em óptimas condições de som e de imagem, só necessita de ter acesso à internet.

Não precisa de ter materiais

O treinador organiza o treino com, ou sem materiais. O peso do corpo, uma toalha, o solo, uma cadeira e a parede criam condições para que seja desenvolvido um treino exigente e bastante dinâmico. Caso tenha materiais em sua casa, o treinador considera-os e provavelmente integra-os no seu treino. Por vezes são os próprios alunos que gostam de treinar com trx por exemplo e que aderem ao programa TRX que pode ser desenvolvido em casa com toda a qualidade.

Plataforma de treino online

A plataforma complementa a oferta do treino por videochamada. Mesmo que contrate o serviço de personal trainer uma vez por semana, terá treinos online personalizado para que possa treinar autonomamente, além das sessões com o personal trainer. Terá acesso a conteúdos multimédia em vídeo e fotografia e também às descrições técnicas que estão integrados no seu plano de treino.
Na sua área cliente na plataforma terá também o seu plano alimentar e os registos de avaliações físicas onde poderá ver a sua evolução em gráfico cronológico.
Assim e apesar do confinamento a Fiquemforma disponibiliza uma solução baseada na sua experiencia no treino em casa e online que tem vindo a desenvolver desde 2013 até ao momento presente.