Facebook Blog - Fiquemforma

Tratar das dores de costas.

Hoje contamos a história de André, cuja profissão está relacionada com a ilustração e cartoon. A actividade profissional obriga-o a passar muitas horas sentado, nas mesmas posturas, o que se torna exigente para a coluna vertebral, porque apesar de não ser um trabalho pesado, acaba por criar um desafio aos músculos, sobretudo da região lombar e dorsal. Por estas razões o André aderiu ao serviço de personal trainer da Fiquemforma, precisamente para melhorar a sua qualidade de vida.

Histórico desportivo

O André não teve oportunidade de enquanto jovem ter educação física na escola o que limitou o desenvolvimento da flexibilidade que bem lhe falta faz para o dia-a-dia como ilustrador.

Os benefícios do treino personalizado

Depois de identificadas as necessidades do André, foi desenvolvido um trabalho consistente na mobilidade da bacia e região lombar, bem como um trabalho de flexibilidade nos grupos musculares que apresentavam encurtamento. Após o primeiro mês, as dores de costas passaram. Este trabalho consolidou-se, as assimetrias musculares melhoraram imenso e a partir daí fomos trabalhando o fortalecimento muscular.
Existem muitas profissões que, apesar de não serem aparentemente muito físicas, acabam por solicitar sempre os mesmos músculos, a repetição do movimento pode levar a uma situação de lesão laboral. Temos tido diversos casos semelhantes em que conseguimos efectivamente devolver a qualidade de vida aos clientes que nos procuram com estas preocupações.
Em vários casos, as pessoas antes de treinarem connosco referem que nunca tinham sentido de uma forma tão certeira e eficaz os alongamentos. O que julgamos ser determinante é a formação e experiencia dos personal trainers em colocar a fibra muscular no ponto de tensão mais adequado, através dos alongamentos assistidos. O trabalho de alongamentos assistidos é realizado na totalidade pelo personal trainer, o que torna o processo muito mais confortável e eficaz para o cliente.
Na nossa opinião, devemos cuidar da nossa postura como cuidamos da nossa higiene. É assim que devemos olhar para o exercício físico, algo que tem de fazer parte da rotina.
São cada vez mais as pessoas que vivem até mais tarde e o que é desejável é que consigamos viver com saúde.