Facebook Blog - Fiquemforma

Sandra Teixeira na meia maratona da Moita

Sandra Teixeira obteve o terceiro lugar na meia maratona da Moita. A atleta veterana é originária de Coimbra e representa o Sporting desde 1998. Nesta bonita prova de atletismo teve o acompanhamento do PT da Fiquemforma David Inácio. A prova correu muito bem, tendo a atleta realizado uma boa marca.

Ter consistência nos resultados

A Sandra Teixeira é um bom exemplo daquilo que é a determinação necessária para estar sempre em bom nível. É precisamente com estes exemplos que conseguimos ajudar os nossos clientes. Seja nos objectivos do alto rendimento, nos objectivos de ganho de massa muscular ou nos objectivos de redução de gordura, existe uma agenda de treinos para cumprir todas as semanas, independentemente das condições climatéricas e da motivação. É importante definir o objectivo, mas é ainda mais importante ter consciência daquilo que é necessário fazer para o conseguir atingir.

Ligação dos personal trainers com o treino de alto rendimento

Acreditamos que a ligação dos personal trainers da Fiquemforma ao mundo do desporto competitivo dá-nos ferramentas importantes para o trabalho com os nossos clientes. O facto de sermos atletas também, além de sermos treinadores, dá-nos a experiencia e o conhecimento bastantes para podermos estar à altura dos desafios que nos são colocados diariamente. Temos referido nas nossas publicações que a qualidade dos treinos junto dos clientes beneficia bastante por esta junção da componente teórica e prática. É um privilégio para nós profissionais podermos contactar com o treino de alto rendimento e a preparação de atletas. Esta experiencia aumenta a capacidade para dar resposta a todo o tipo clientes, independentemente da sua condição física de base, morfologia e biótipo. Um dos aspectos que consideramos de maior importância é precisamente na caracterização das características das pessoas que temos pela frente, tenham elas mais ou menos aptidão física. Ter experiencia com atletas, neste caso de atletismo permite ter um conhecimento muito solido não só na corrida, mas também no planeamento das cargas, no reforço muscular, na flexibilidade, na mobilidade articular e na recuperação.