Facebook Blog - Fiquemforma

Quais os Métodos de Treino que resultam para a Perda de Peso?

Métodos de Treino, HIT, Treino de Alta Intensidade, Performance, Resultados, Perda de Peso, Condição Física.

Muito se fala sobre treino pela internet a fora. Há teorias para todos os gostos, mas quando falamos de resultados, as análises ficam mais fáceis.

Quem atinge resultados?
São sempre as pessoas que treinam com a intensidade suficiente para entrar na zona cardíaca de queima de gordura, o resto são fábulas.
Ao longo de diversas publicações temos vindo a falar sobre a importância de medir o ritmo cardíaco. Existem diversos modelos de treino para diferentes objectivos. Quando o tema é a perda de peso, por mais teorias e discussões sobre o melhor método, o nosso organismo só percebe uma linguagem, a da intensidade. Se a intensidade não for suficiente para alterar a Frequência Cardíaca não vamos conseguir recrutar as gorduras como combustível, durante o treino. O Treino Funcional em conjunto com circuitos cardiovasculares e o treino aeróbio isolado de actividades cíclicas como a marcha, corrida ou ciclismo são excelentes para conseguirmos perder gordura. 
Os treinos devem sempre ter em linha de conta também a importância do envolvimento dos grandes grupos musculares para garantir por um lado o reforço desses músculos e por outro a elevação da frequência cardíaca. 
O Treino Funcional para além se ser um excelente método para conseguirmos perder gordura é também um excelente método para garantir uma estrutura física que nos permite treinar sem lesões e alcançar resultados sustentáveis.
Bons treinos!