Facebook Blog - Fiquemforma

Personal trainer em casa e outdoor

Esta nova forma de conceber o treino tem trazido muitas pessoas para a prática do exercício físico. Nem todas as pessoas se identificam com o ambiente fechado das salas de musculação e com os estúdios onde decorrem as aulas de grupo. Nem toda a gente quer partilhar um balneário com outras pessoas pelas mais variadas razões. O facto de existir a possibilidade de poder fazer o seu treino com um personal trainer em casa ou num espaço exterior, simplifica bastante a ligação à actividade física. Para além destas vantagens existe também a vantagem económica, pelo menos com a Fiquemforma os valores praticados são de 25 euros por cada hora de treino para PT individual, o que possibilita que as pessoas possam treinar mais vezes por semana, quando comparativamente com as grandes cadeias de ginásio em que os valores praticados andam na ordem dos 50 euros por treino a juntar à mensalidade, o que chega a fazer uma diferença de mais de 200 euros para um programa mensal de duas vezes por semana com a Fiquemforma.

Poder escolher se quer treinar ao ar livre ou em casa

Temos vários clientes na zona de Sintra, Cascais, Oeiras, Algés, Carnaxide, Alfragide, Parque das Nações que por exemplo vão variando entre os treinos em casa e ao ar livre. Nestes casos, o espaço exterior pode variar, pode ser no próprio espaço da residência, condomínio, como também num jardim público, ou na praia.
As gravidas ou mães recentes preferem o treino ao domicílio.
Nestes casos, normalmente preferem o treino em casa, no entanto, quando o sol espreita também optam pelo treino na rua. Muitas vezes, o bebé integra o treino e temos carga adicional para o agachamento.

Programa corrida em casa?

O que os corredores amadores mais carência têm é precisamente de reforço muscular, mobilidade articular e flexibilidade. Todas estas componentes podem ser desenvolvidas em casa e também na rua. Em diversos casos, uma parte do treino é ao ar livre e outra parte no domicílio.
De facto, esta lógica em relação ao espaço físico abre uma série de possibilidades, que antes não era possível e se juntarmos a estas questões práticas o facto de os personal trainers levarem todos os materiais necessários e ainda disponibilizarem planos de treino personalizados e planos alimentares com informação nutricional, temos efectivamente um serviço bastante distinto.
Na Fiquemforma não existem fidelizações ou mensalidades obrigatórias. O valor do serviço está relacionado com o número de treinos mensais, o treino online e o plano alimentar estão integrados no serviço.