Facebook Blog - Fiquemforma

Como perder barriga?

Nota: Este artigo é uma actualização de um artigo publicado anteriormente no nosso blog que fala sobre o mito dos abdominais enquanto solução miraculosa para perder a barriga. São os exercícios de caractér geral que podem degragar grandes quantidades de gordura, incluindo também a gordura localizada na barriga.

Gordura e músculo são matérias diferentes.

Com os exercícios localizados nos abdominais irá fortalecer os músculos que compõem a parede abdominal. Contudo a massa adiposa que está por cima da parede abdominal só sairá com treino vigoroso (cardiovascular e força) adequado à sua morfologia e capacidade física.

Barriga, mulher, fit, medidas saudáveis

Paralelamente à questão do treino aparece outra que tem uma importância vital. Ficar muitas horas sem comer não é, de facto, boa politica. Devemos realizar cerca de 6 refeições por dia. O nosso organismo não tem a capacidade de absorver e utilizar a quantidade calórica equivalente a 2 ou 3 refeições, numa só refeição. Por essa razão devemos comer poucas quantidades de cada vez e respeitar a agenda do estomago. A ingestão de água é também fundamental, visto que a zona do cérebro que controla a fome é a mesma que controla a sede. Iremos voltar a este tema.

// First try loading jQuery from Google's CDN // Fall back to a local copy of jQuery if the CDN fails window.jQuery || document.write('