Facebook Blog - Fiquemforma

Como escolher um sutiã para treinar?

Soutiã para baixo impacto, Sutiã para médio impacto, Sutiã para grande impacto, Sutiã para treinar.

É necessário escolher um bom sutiã, sobretudo quando se pratica corrida ou exercícios de médio e grande impacto. O peito tem de estar bem acondicionado para resistir aos movimentos bruscos e evitar lesões nos tecidos. Para além dos problemas físicos, há também consequências estéticas, peitos flácidos podem causar constrangimentos à mulher que, sentindo-se envergonhada, tende a comprometer a prática de exercício.
O que ter em conta na escolha do sutiã?
É importante saber que o tamanho é composto por n.º (costas) e uma letra (copa). Em relação às costas, as alças são ajustáveis, já no que toca à copa, esta deve envolver o peito todo. Há sutiãs de acordo com o tipo de actividades que pratica.
Soutiã para baixo impacto: suporte mais leve para garantir uma mobilidade total para movimentos mais lentos.
Sutiã para médio impacto: deve ser composto por elásticos para garantir um maior suporte.
Sutiã  para grande impacto: suporte reforçado com decotes mais subidos e as alças são ajustáveis de modo a garantir um ajuste perfeito.
Não esquecer que o conforto é um elemento essencial na escolha do sutiã, este deve ser composto por fibra que remova a transpiração. Manter o peito saudável e jovem durante muitos anos aumenta a auto-estima das mulheres.